Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 27 de Setembro de 2016 às 14:16
Por: Redação TA c/ TRE-MT

    Imprimir


Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

Considerada a festa da democracia, a eleição acontece no próximo domingo (02/10) e, entre os protagonistas, estão quase 32 mil mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral, empenhados em garantir o direito ao voto nos 141 municípios de Mato Grosso.

Consciente da importância do trabalho dos mesários, a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso lançou neste ano o Concurso Cultural "Fala, Mesário!", que terá premiações para duas categorias: conto e vídeo.

"Os mesários são fundamentais para a realização da eleição, daí a importância desta iniciativa. Quando lançamos esse concurso cultural ficamos emocionados com os relatos de mesários que contaram, com orgulho, suas experiências em prol da democracia", disse a desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TRE-MT.

O mesário ou colaborador pode participar do concurso cultural em duas categorias. A primeira, denominada "Minuto Mesário", é a categoria em que o auxiliar da Justiça Eleitoral precisa gravar um vídeo caseiro de até dois minutos, destacando sua atuação no processo eleitoral. No vídeo o colaborador precisa contar sua história dando ênfase a temas como cidadania, democracia ou qualquer outro aspecto que exalte a sua participação nas eleições. Após a filmagem, o vídeo precisa estar disponibilizado no Youtube.

Na segunda categoria "Contos de Mesário" o colaborador deve escrever um conto relativo a um fato ocorrido antes ou durante as eleições, também abordando temas como a cidadania, democracia ou qualquer outro ponto que engrandeça a sua participação nas eleições.

As três melhores histórias de cada categoria serão premiadas da seguinte forma: 1º colocado ganhará uma Smart TV de 32 polegadas; o 2º colocado levará um Smartphone; e o terceiro será premiado com um Tablet.

As inscrições para participar do concurso começarão no próximo dia 10 de outubro e vão até 10 de novembro de 2016.

Para mais informações, clique aqui e leia o edital de abertura do concurso.

Quem não pode participar?

Não poderão participar do concurso: integrantes do quadro do TRE (estagiários, servidores concursados, requisitados, cedidos, juízes eleitorais, promotores eleitorais e juízes membros), bem como os parentes consanguíneos ou por afinidade, até o 3º grau, das pessoas acima elencadas.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/24336/visualizar/