Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 01 de Dezembro de 2016 às 15:28
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


Foto: Divulgação

Ex-deputado estadual José Riva (sem partido), que responde a processos por ser acusado de ter usado da posição de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por 20 anos para desviar dinheiro público, complicou o prefeito eleito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), em audiência no Fórum da Capital nesta quarta-feira (30) à tarde, em que foi interrogado a cerca de 17 ações penais.

Na audiência, Riva, provocado pelo promotor Sérgio Costa, representante do Ministério Público Estadual (MPE), afirmou que Pinheiro, na condição de deputado estadual, pegou cheque de esquema na AL, em benefício próprio.

Segundo Riva, Emanuel Pinheiro foi beneficiado nos repasses feitos para a empresa Marinez Pacheco.

A empresa recebeu cerca de R$ 4 milhões por meio de vários cheques na ocasião investigada.

Riva disse à juíza Selma Rosana, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que conduziu o interrogatório, que decidiu fazer revelações depois refletir muito e resolver "colaborar com a Justiça”.

Pinheiro reagiu às acusações, negando tudo, por meio de nota.

Confira a nota emitida por Pinheiro na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Com o intuito de estabelecer a verdade sobre os fatos noticiados pela imprensa a meu respeito, em relação à citação feita pelo ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, José Geraldo Riva, em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (30), na Vara Especializada Contra o Crime Organizado desta Capital, venho por meio desta expor que:

1) Trata-se de conteúdo de uma Ação Civil Pública proposta no ano de 2008, com fatos relativos ao ano de 2002. Portanto, há aproximadamente 15 anos do suposto fato, que se encontra ainda em fase de defesa preliminar e que ainda não houve qualquer decisão acatando a respectiva ação, muito menos decisão de mérito. Ou seja, não figuro como réu, tendo sido apenas citado.

2) Assim sendo, refuto e repudio veementemente as ilações maldosas divulgadas pela imprensa acerca do depoimento do Senhor José Geraldo Riva, salientando que jamais participei do esquema de desvios mencionados pelo depoente, ou de quaisquer outros. Portanto, nunca recebi vantagem indevida de qualquer natureza, muito menos das empresas declaradas como “fantasmas”, que atuavam nas gestões do depoente na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

3) Esclareço ainda que protocolei minha defesa preliminar antecipadamente, prestando assim os devidos esclarecimentos, inclusive juntando farta documentação, que comprovam a inexistência de quaisquer atos ilícitos, estando sempre à disposição da justiça, da imprensa e de toda sociedade para esclarecimento dos fatos, comprometido com a verdade.

Emanuel Pinheiro

Deputado estadual e prefeito eleito de Cuiabá"





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/25938/visualizar/