Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 12 de Junho de 2017 às 08:14
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, identificou o autor de um furto, ocorrido na última semana em Várzea Grande. O suspeito entrou em uma residência, depois de acionar controle remoto clonado do portão, e sai tranquilamente carregando uma lavadora de alta pressão, em plena luz do dia.

As imagens do furto circulou por vários grupos de whatsapp e causou indignação nas pessoas, pela calma do ladrão durante o furto. O suspeito, Sandro Bezerra de Lima, conhecido por "Sandrinho", foi preso em flagrante na tarde deste sábado (10).

A comunicação à Delegacia de Roubos e Furtos foi feita pela vítima, que narrou ter sofrido um furto em sua residência, na quarta-feira, 7 de junho, no horário do almoço. A moradora disse que saiu e deixou o portão fechado, mediante acionamento do controle remoto. Quando retornou estranhou ao ver o portão aberto e dentro da residência tinha levado a lavadora de alta pressão, avaliada em R$ 500.

Pelas imagens, a vítima constatou que o ladrão era um rapaz que vestia camiseta cinza listrada. Ele se aproximou do portão e acionou um controle remoto, que possivelmente foi clonado. O homem entrou na casa, pegou a máquina e saiu tranquilamente andando.

O suspeito foi localizado em diligências ininterruptas da Delegacia, que logrou êxito em encontrar o autor, em via pública, no centro de Várzea Grande. O conduzido usava a mesma camiseta em que aparece nas imagens do furto.

Segundo levantamento da Derf, a prática de furto por meio do acionamento remoto de controle clonado tem sido muito utilizada em São Paulo, cidade a qual o preso já morou e responde por furtos.

Na Delegacia, o preso disse que está desempregado, não tem endereço fixo e que é morador de rua. Ele também falou que teve os documentos extraviados.

O suspeito já foi processado criminalmente por roubo, em Lucas do Rio Verde. Também responde ação penal de furtos em Peixoto de Azevedo e Matupá, comarca onde foi ainda condenado por estelionato. Em abril deste ano, foi preso por furto de veículo, recebeu alvará de soltura e responde o processo em liberdade.

O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional do município.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/30783/visualizar/