Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 05 de Maio de 2018 às 09:23
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Davi Valle

Uma operação de fiscalização realizada na sexta-feira (04) barrou a atuação irregular de vendedores ambulantes no centro da cidade. Frequentemente os agentes de Regulação e Fiscalização do município realizam a retirada de mercadoria irregulares das ruas. O objetivo das operações delegadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) é o combate à pirataria, concorrência desleal e a informalidade.

Dentre as mercadorias apreendidas estão relógios, óculos, eletrônicos, roupas íntimas, e outros produtos.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá, para algumas ações de fiscalização, irá contar com a parceria da Delegacia Especializada do Consumidor de Cuiabá (DECON) da Polícia Judiciária Cívil, Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), Procon Municipal e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT).

O trabalho foi requisitado após uma série de reclamações sobre a atuação dos comerciantes que atrapalham o trânsito de carros e pedestres, assim como as vendas nas lojas da região. No mês de fevereiro a primeira fase da operação resultou na apreensão de mais de 5,4 mil mídias. Desta vez, foram mais de 1.700 mídias piratas sendo 1.383 mídias de DVD's e mais 341 CD's de origem pirata apreendidas pelo órgão.

O ponto de partida para a operação foi a Rua 13 de Junho, nas proximidades da praça Ipiranga. A ação integrada também tem como foco a desobstrução das calçadas, a visibilidade do comércio legal e o ordenamento dos espaços públicos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/35238/visualizar/