Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 22 de Janeiro de 2019 às 23:59
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Foto: Arquivo pessoal

Após mais de 30 anos longe do solo brasileiro, a Copa América retorna ao Brasil para sua 46ª edição e terá como coordenador de Segurança das seleções estrangeiras o coronel PM da reserva Antônio Roberto Monteiro Moraes.

Cuiabano e filho de militar, coronel Morais se especializou em consultoria de eventos esportivos e chegou a trabalhar como gerente de Segurança de sede na Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

Ele lembra que foram 31 anos dedicados ao serviço militar, desempenhando funções como coordenador estadual da Polícia Comunitária, secretário-chefe da Casa Militar, secretário-adjunto de Segurança Pública. Depois de deixar a carreira militar, aproveitando seus conhecimentos e experiência, especializou-se em eventos esportivos.

“É uma competição que requer muita responsabilidade e durante as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, também exerci a função de segurança das seleções. Pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fui convocado pela coordenação e segurança para trabalhar junto às seleções estrangeiras. Aceitei logo de pronto”.

O militar destaca a dificuldade para chegar a este patamar, já que está fora dos grandes centros nacionais e internacionais. “É uma honra poder representar Mato Grosso e minha corporação em um evento internacional. Quero que seja mais um de muitos que ainda virão”, completou.

Copa América

A Copa América de 2019 é o principal torneio de seleções na América do Sul. No país, os jogos serão disputados em cinco cidades: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ao todo, são 12 seleções participantes.

Além dos dez países sul-americanos, também foram convidados Japão e Catar. Os jogos acontecem entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A abertura da competição terá como palco o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). A grande decisão será disputada no lendário gramado do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/37582/visualizar/