Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 05 de Maio de 2019 às 20:27
Por: Redação TA c/ Sicom - CBA

    Imprimir


Marcos Vergueiro

A programação do mês de maio nas Unidades ligadas a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, foi preparada com atividades temáticas em comemoração ao Dia das Mães, que esse ano será celebrado no dia 12 de maio.

Dando continuidade ao projeto idealizado pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, “Declaração de Amor a minha Mãe” que tem como principal objetivo trabalhar questões de valorização das mulheres, com palestras, atividades em grupo, oficinas, entre outros, os Centros de Convivência dos Idosos e Centros de Referência programaram ações voltadas ao o tema que será realizado no decorrer da semana.

As comemorações em homenagem as mães, terão início nesta segunda-feira (06), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas, com uma ação social onde serão ofertados serviços de cidadania, como confecção de documentos, segundas vias ou até mesmo certidões aos assistidos pela Unidade.

Na quarta-feira (08), a programação será no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Maria Ignês, onde os usuários da Unidade prepararam poesias que serão apresentadas na próxima quarta-feira (08), a partir das 07h30. Haverá também missa e café da manhã.

No mesmo dia, a partir das 12 horas, os usuários do Cras do bairro Praeiro terão uma tarde diferente com um passeio no Sesc Balneário como forma de promover atividades de integração e convívio social.

Já na quinta-feira (09), será a vez dos usuários do Centro de Convivência Aideê Pereira, onde os idosos prepararam uma série de homenagens voltadas para todas as mães, a partir das 07h30. Nesse mesmo dia, a partir das 09 horas, atividades similares será realizada no Cras do bairro Nova Esperança, com palestras e atividades em grupo.

Para sexta-feira (10), nos Centros de Referência dos bairros Pedra 90 e Jardim União, haverá apresentações de dança, flauta, teatro e homenagens, a partir das 08 horas.

“A finalidade da comemoração é homenagear as mães, demonstrando o importante papel que elas possuem dentro da família, apoiando a todos e servindo como ponto de equilíbrio. O trabalho da assistência social tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares”, informou a secretária adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira. Atividades estão programadas durante todo o mês de maio.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/38425/visualizar/