Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 12 de Junho de 2020 às 21:45
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Garças (MT) vai investir no segmento com a aquisição de uma UTI móvel para atender as demandas do Pronto Socorro Osvino Trentini. A verba utilizada será da emenda parlamentar de R$ 150 mil que o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) vai destinar para contribuir com o município.

A secretária de Saúde, Renata Martins do Carmo, conta que a emenda foi a melhor notícia que receberam, ainda mais, neste momento de enfrentamento da Covid-19. “O nosso pronto atendimento praticamente já se transformou em um hospital. Agora, com a situação do coronavírus, pode aumentar o número de ter paciente intubado. Além disso, existem pessoas que sofrem com traumas de acidentes de moto e carro. Tivemos momentos que atendemos um acidentado em UTI Móvel e outro em ambulância pequena. A nova UTI móvel vai servir muito para nós. Praticamente 100% de melhorias no atendimento”, ressalva.

A excelência no atendimento do Pronto Atendimento vai se estabelecer ainda mais, conta Renata, que explica que por mais que já tenham uma UTI Móvel – contar com um mesmo veículo, de mesma finalidade, com todos os equipamentos necessários para o devido transporte do paciente – vai garantir importantes soluções para os casos de saúde. “Vai dar melhor atendimento ao paciente, uma ambulância maior e ampla, a equipe atende melhor e o médico consegue se locomover melhor. Ainda mais que tem todo o equipamento prontinho”, comenta Carmo.

“Fico satisfeito com a destinação desta emenda parlamentar para Alto Garças. Acredito que foi uma decisão assertiva. Pela história e avanços que este Pronto Atendimento já conquistou para atender a população da região. Espero que essa verba, intensifique ainda mais, a qualidade e excelência no atendimento para aqueles que precisam”, posiciona Delegado Claudinei.

O Pronto Atendimento de Alto Garças, atualmente, conta com três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito de retaguarda, dez de medicação, 20 distribuídos para as salas de observação e internação.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/41438/visualizar/