Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 27 de Julho de 2020 às 20:59
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Mais um ponto de venda de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi desarticulado pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (27.07). A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município resultou na apreensão de quase 50 porções de drogas, mais de R$ 2,5 mil em dinheiro e duas motocicletas.

Dois suspeitos, de 26 e 22 anos, foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os policiais civis realizavam diligências para combateer o tráfico na cidade, quando identificaram o rapaz de 26 anos que possui várias passagens criminais por integrar uma facção criminosa e por assumir a função de "disciplina" da organização.

Conforme as informações apuradas, o suspeito era responsável por controlar a venda de drogas em pelos menos cinco bairros em Rondonópolis, bem como o mesmo fazia o recolhimento de dinheiro de moradores e estabelecimentos comerciais, que eram obrigados a pagar mensalmente a organização criminosa.

Os investigadores passaram a monitorar a casa do suspeito, no bairro Recanto do Parque, quando na manhã desta segunda-feira (27) avistaram o momento em que um usuário chegou em uma motocicleta e entrou no imóvel. Logo que saiu do imóvel, o usuário foi abordado e com ele apreendida uma porção de maconha. Em seguida, a equipe se aproximou da casa e abordou o morador e dentro da residência foram localizadas 46 porções de drogas prontas para venda, entre elas a super maconha conhecida como "skunk" e cocaína, além de diversos saquinho plásticos usados para embalar o entorpecente, produtos de origem duvidosa, a quantia de mais de R$ 2,5 mil em dinheiro trocado e duas motocicletas.

Com base no flagrante, os dois envolvidos foram conduzidos para a Derf de Rondonópolis junto com todo material apreendido, onde foram interrogados e depois autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, os presos foram encaminhados para a penitenciária regional e colocados à disposição da Justiça.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/41734/visualizar/