Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 21 de Maio de 2021 às 20:59
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Imagem ilustrativa - Foto: Christiano Antonucci
Imagem ilustrativa - Foto: Christiano Antonucci

Mesmo diante de um cenário pandêmico, a Polícia Militar de Mato Grosso continua dando apoio às ações de fiscalização das medidas de biosegurança contra a Covi-19 e segue firme nas ruas garantindo a ordem pública e combatendo a criminalidade. Entre janeiro e abril deste ano, a PMMT registrou mais de 19 mil boletins de ocorrências e apreendeu aproximadamente quatro toneladas de entorpecentes. Ao todo, 13 mil pessoas foram conduzidas à Delegacia.

De acordo com os dados divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e estatistíca e planejamento da PM (SPOE), os policiais militares registraram 19.958 mil boletins de ocorrências, 1.452 relacionadas ao tráfico ilícito de entorpecentes.

Ao todo, a PM apreendeu 3.719,8 kg de drogas, entre maconha, pasta base de cocaína, skank, ecstasy e cocaína. Em 2020, a Polícia Militar apreendeu 1.363,6 kg, um aumento de 173 % referente ao mesmo périodo.

Dentre ações, a Polícia Militar desarticulou quadrilhas e apreendeu grandes quantidades de entorpecentes na Capital e no interior. No mês de março, a instituição registrou duas grandes apreensões de drogas em menos de 72 horas, na região da Baixada Cuiabana.

A primeira apreensão foi realizada pelos policiais do 9º Batalhão, que tiraram de circulação 412 quilos de droga. Nesta apreensão, realizada no bairro Lagoa Azul, região do Coxipó, quatro suspeitos foram presos em flagrante delito.

A outra grande apreensão ocorreu no bairro Doutor Fábio, em uma operação das Agências de Inteligências do 1º e 3º Batalhões da Polícia Militar, que tirou de circulação 475 quilos de maconha. No local, um galpão aparentemente usado como depósito de produtos agrícolas, a droga estava escondida dentro de sacas de adubo.

O relatório da SPOE aponta ainda que no périodo, a PM apreendeu 553 armas de fogo e 116 simulacros. Os policiais recapturaram 786 foragidos da justiça. Mais de 4 mil pessoas foram presas em flagrante e 459 veículos foram localizados e recuperados pela PM.

Quer saber mais ?

A análise completa com a equipe da SPOE sobre os números de produtividade do quadrimestre da PM já está disponível no 13º episódio do PMCAST, o podcast oficial da Polícia Militar de Mato Grosso. Para acessar basta clicar nos seguintes links gratuitamente:

Spotify https://cutt.ly/fb4GTSG

Anchor https://bityli.com/a6OsB

Google Podcasts https://bityli.com/XvMY8

PMMT https://cutt.ly/yb4GKE1





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/43942/visualizar/