Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 26 de Maio de 2021 às 21:14
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Foto: Sesp-MT
Foto: Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Várzea Grande vão firmar parceria para uso de mão de obra de presos para trabalhar em reformas de escolas, espaços públicos e na limpeza urbana. O prefeito Kalil Baracat esteve na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas e tratou da parceria com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves.

A ideia é iniciar com 12 presos trabalhando na reforma de escolas e creches municipais denominada Patrulha Escolar. Posteriormente, a proposta é estender para que os presos possam atuar também na limpeza urbana, manutenção de postos de saúde, dentre outros serviços.

“Pedimos que o prefeito faça o documento solicitando que prontamente vamos atender. Posteriormente vamos entrar em contato com a Fundação Nova Chance para termo de cooperação entre as partes, documentação dos reeducandos, abertura de conta, tudo sai pela Fundação Nova Chance e o senhor vai ver a diferença da qualidade e o rendimento da mão de obra dos reeducandos nas frentes de trabalho”.

O prefeito Kalil Baracat comentou que há um ganho financeiro e social em firmar essa parceria. “O município de Várzea Grande está aberto a essa parceria, acaba dando oportunidade ao ser humano. A ressocialização passa pelo trabalho”.

Baracat também recebeu documentos com outros projetos que devem ser implantados na unidade como o de Oficina de Costura, Serralheria, Horto Socioeducativa e Blocos de Concreto. Para que sejam efetivados são necessárias parcerias.

Doação de drone

A Guarda Municipal de Várzea Grande recebeu na terça-feira (25.05) um drone da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária dentre os 49 que foram apreendidos de janeiro até o dia 25 de maio apenas na Penitenciária Major Eldo Sá (Mata Grande), em Rondonópolis. A doação ocorreu por intermédio do deputado estadual João Batista.

Os equipamentos apreendidos pela Polícia Penal sendo utilizado para levar drogas e celulares a criminosos, agora são utilizados por órgãos de segurança pública.

Conforme o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, outros drones já foram doados para a Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental e Força Tática de Rondonópolis, Polícia Rodoviária Federal, Sinfra, dentre outros órgãos públicos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/43993/visualizar/