Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 26 de Junho de 2021 às 21:53
Por: Redação TA c/ Setasc-MT

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) realizou nessa sexta-feira (25.06) a entrega de mais de 700 cobertores do programa “Aconchego”, em entidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A primeira do dia foi para o Grupo VG + Ação, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, que recebeu 250 cobertores. A voluntária da entidade, Loecy Cintra, relata que a ação irá ajudar muitas famílias, principalmente em tempos de pandemia com tantas pessoas desempregadas.

Programa Aconchego - entrega de cobertores a entidades de Cuiabá e VG.
Créditos: Josi Dias/Setasc

Para Elisângela Barretos, vice-presidente do bairro Parque Del Rei, que também foi contemplado com o programa Aconchego, as famílias precisam deste acolhimento e ajuda dos órgãos públicos.

“Há muitas pessoas passando dificuldades neste período que estamos vivendo e não têm condições de comprar um cobertor. Por isso, eu quero agradecer a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, por estar proporcionando às famílias cobertores nessa época que está chegando o frio. As famílias estão muito felizes com esta entrega e que Deus abençoe todos”, diz.

Programa Aconchego - entrega de cobertores a entidades de Cuiabá e VG.
Créditos: Josi Dias/Setasc

O Instituto Nefrológico de Mato Grosso (INEMAT), clínica nefrológica especializada em terapia renal substitutiva recebeu 192 cobertores para doação aos pacientes. A responsável técnica da unidade, Simone Paula de Melo, agradece a iniciativa da primeira-dama, Virginia Mendes, com esse programa que auxilia tantas pessoas de Mato Grosso. Ela ainda ressalta que não é só no frio que o programa tem a importância, mas principalmente no tratamento dos pacientes.

“Para nós é muito importante no tratamento de hemodiálise. Na sala em que ficam os pacientes, por causa do ar-condicionado fica muito frio. Então, isso é muito importante mesmo. A gente agradece do fundo do coração. Muito obrigada em nome de todos os pacientes e da diretoria do INEMAT”.

Programa Aconchego - Entrega de 2.000 cobertores para a Cruz Vermelha.
Créditos: João Reis/Setasc

Outra entidade contemplada foi a Associação Mato-grossense de Deficientes (AMDE), localizada no bairro CPA II, em Cuiabá com 200 cobertores. Segundo a Rosilene Garcia de Souza, presidente da AMDE, a ação é de uma iniciativa ímpar e agradece pelo trabalho da Setasc e dedicação da primeira-dama do Estado com o programa Aconchego.

O Hospital do Câncer e a Cruz Vermelha também foram beneficiados com o programa, recebendo o total de 2,1 mil cobertas.

Programa Aconchego - Entrega de cobertores para o Hospital do Câncer.
Créditos: João Reis/Setasc

Programa Aconchego

Em sua primeira edição, em 2019, o programa "Aconchego" beneficiou cerca de 100 mil pessoas em todo Estado. Já em 2020, a meta foi dobrada, em razão da pandemia do novo coronavírus, que aumentou o número de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Neste ano, foram adquiridos 200 mil cobertores. Desses, 160 mil serão distribuídos neste período, sendo 80 mil para as Secretarias Municipais de Assistência Social do interior do Estado. O restante será entregue para diversas entidades filantrópicas, igrejas, população quilombola e comunidades indígenas.

Programa Aconchego - Entrega de cobertores para o Hospital do Câncer.
Créditos: João Reis/Setasc

Por: Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil - São Paulo





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44240/visualizar/