Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 20 de Julho de 2021 às 19:36
Por: Assessoria

    Imprimir


As empresas investem muitos recursos em publicidade com o objetivo de se comunicar com o público-alvo, e atraí-lo para consumir os produtos oferecidos por ela, mas quando o cliente vai até a empresa, e é recebido pelo colaborador, será que a imagem deste profissional condiz com a comunicação emitida pela empresa?

Mais do que se preocupar com a sua atuação enquanto profissional, as pessoas que trabalham em uma empresa também precisam ficar atentas a sua imagem, já que ela comunica muitas coisas. Por essa razão, é tão importante conhecer o dress code da organização.

Além de criar uma identidade única para o seu negócio. Essa comunicação padronizada faz com que as estratégias de marketing sejam muito mais fáceis de serem executadas.

Essa preocupação fez com que a psicóloga empresarial, Cynthia Lemos da Grandy DH, procurasse uma empresa especialista em imagem profissional, e junto com a Denia Consultoria iniciaram um trabalho com os profissionais da empresa citada.

“Há uma lacuna entre o que você imagina e o que você expressa. Na hora de se vestir e apresentar sua imagem também é a assim. A equipe da Dênia nos chama a atenção, pois ela busca compreender a individualidade interna de cada pessoa e como essa pode se conectar com a essência de uma empresa. De modo que aquilo que cada um vai expressar não se torne artificial, pois considera a individualidade de cada colaborador, por exemplo, o que torna a imagem coerente, verdadeira e natural”, afirma Cynthia.

Larissa Aguida, tabeliã de um cartório localizado em Cuiabá-MT, também buscou ajuda com a Denia Consultoria, “a construção da imagem depende do empenho de todos os colaboradores, e as palestras da equipe da Denia Consultoria foram muito importantes nesse sentido, fortalecendo os laços entre eles. A consultoria trouxe muito conhecimento para nossa equipe, nos auxiliando a melhorar e aperfeiçoar cada vez mais nosso atendimento, sempre em busca da excelência”.

Cynthia Lemos destaca que o diferencial do método de trabalho da Denia Consultoria está nas dicas, orientações e forma de ensinar como fazer as mudanças necessárias.

“Tivemos um norte que é dado de forma clara, simples e prática. Quando falamos da realidade do dia a dia de uma empresa, não pode ser diferente disso, se não tiver objetividade, clareza e facilidade, não serve. E a equipe da Denia sabe entregar isso com muita precisão, e trouxe consciência, muitos membros da equipe entenderam a importância de conversar a sua autoimagem com o que a empresa precisa expressar, afinal eles são parte desse corpo de negócio, sem eles não é possível essa comunicação”, explica a psicóloga.

A equipe da Denia Consultoria é composta por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing.

De acordo com Denia, “a consultoria de imagem empresarial objetiva agregar na imagem dos colaboradores, credibilidade e confiança! Para tanto, é preciso alinhar a imagem da equipe com os valores e propósitos da empresa”.

Fernanda pontua que, “o projeto de consultoria é personalizado e atende às demandas específicas de cada empresa”.

O trabalho da equipe Denia é constituído em 4 etapas, segundo Estela. “Começamos com a palestra ,na qual abordamos sobre a imagem e etiqueta empresarial, depois falamos sobre a importância da marca pessoal. O terceiro passo é a adequação do dress code e o atendimento. A conclusão é com a entrega do projeto de consultoria aos gestores e mais uma palestra sobre imagem e comunicação”.

Para mais informações: email: deniacosultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44414/visualizar/