Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 24 de Julho de 2021 às 20:32
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) cinco pessoas e apreendeu entorpecentes, uma arma de fogo e munições, no final da tarde de quinta-feira (22.07), durante diligências para averiguar uma denúncia anônima.

A ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio da Delegacia Regional do município, resultou na autuação em flagrante dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, corrupção de menores e receptação.

Após informações sobre um endereço no bairro Flor de Pequi que vinha funcionando como ponto de venda de drogas, bem como na casa havia arma de fogo escondida, os policiais civis passaram a monitorar o local para apurar os fatos.

Assim que se aproximaram da residência, as equipes já sentiram um forte odor de maconha. Ao perceberem a presença dos policiais, dois dos suspeitos tentaram correr para dentro do imóvel, porém foram detidos. Na sequencia os outros envolvidos foram abordados dentro da casa.

Em cima da geladeira foi encontrado um vidro contendo quatro porções de maconha, embaladas e prontas para a venda. Perguntados sobre de quem seria a droga, nenhum dos rapazes soube responder. .

Dentro de um dos cômodos foram encontradas mais 5 porções de maconha, uma balança de precisão e um revolver calibre 38 municiados com seis munições intactas, além de dinheiro proveniente do tráfico. No outro quatro foi apreendida uma bolsa preta com oito pedaços de maconha aparentando ser do tipo "Skank" e mais duas pedras de pasta base de cocaína.

Durante a entrada tática dos policiais civis na residência, alguns suspeitos danificaram três aparelhos celulares, bem como na casa havia uma criança que presenciava o tráfico e uso de drogas no local. Em pesquisa no sistema foi constato que a arma de fogo estava com registro de furto.

Diante dos fatos os cinco suspeitos foram conduzidos para delegacia junto com todo material apreendido, interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44446/visualizar/