Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 20 de Agosto de 2021 às 06:55
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves
Luiz Alves

O diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviço (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues, enfatizou que o projeto de reconstrução da Vila Cuiabana garante a preservação de todas as características originais da cenografia que representa as antigas casas cuiabanas. Além disso, o trabalho que está em execução também tem a preocupação de levantar uma estrutura definitiva e segura à população.

“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre nos cobra que as obras entregues pela gestão municipal sejam de qualidade, que sejam obras que a população possa usufruir com tranquilidade e a garantia de que o dinheiro público foi bem aplicado. Com a Vila Cuiabana não é diferente. Estamos trabalhando para devolver esse importante espaço ao seu verdadeiro dono, que é o povo cuiabano”, comenta Vanderlúcio.

No local, a equipe de trabalho já finalizou o levantamento das paredes frontais, que são feitas de alvenaria. A partir da conclusão dessa etapa, a obra entra na fase artística-arquitetônica com a instalação de molduras e pintura da estrutura. A restauração do cartão postal foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, está orçada em R$ 1.151.791,16 e deve ser terminada até o fim deste ano.

Entregue em 2016, a Vila Cuiabana teve como base de construção madeira de compensado. Segundo Vanderlúcio, mesmo com o recebimento de constantes manutenções, a estrutura se deteriorou com o passar do tempo, por conta da fragilidade do material utilizado. Agora, o Município trabalha para que a população possa usufruir de uma obra definitiva, feita em alvenaria.

“Com as paredes levantadas, o trabalho está concentrado na atividade de reboco. Estamos avançando com qualidade para que o cidadão que visite esse cartão postal não tenha mais que se deparar com os problemas antigos. Recebemos uma estrutura sem a resistência adequada, mas vamos devolver uma obra com a qualidade que a população merece”, pontua o diretor-presidente.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/44639/visualizar/