Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 15 de Outubro de 2021 às 06:10
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Foto ilustrativa - Foto: PMMT
Foto ilustrativa - Foto: PMMT

Nesta quinta-feira (14.10), o Batalhão Rotam da Polícia Militar deflagrou a “Operação Gênese" na Região Metropolitana. O lançamento do reforço policial nas ruas acontecerá às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Por 10 dias, os policiais da unidade e alunos do 8º Curso Operacional da Rotam (COR) vão intensificar o patrulhamento tático nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O comandante da Rotam, tenente-coronel William Dorileo explica que as equipes atuarão em locais e horários específicos de maior incidência criminal.

“Essa operação tem como objetivo combater as ocorrências de roubo e furtos em locais apontados pela mancha criminal na Região Metropolitana. As ações de saturação e de patrulhamento tático serão voltadas para o combate aos crimes de roubo. Planejamos essa operação baseado em uma análise de mais de 4 mil boletins de ocorrência, sendo identificados os hotpoints (áreas quentes)”, afirma o comandante.

Os policiais militares da Rotam receberam o apoio do patrulhamento aéreo do Centro de Integrações de Operações Aéreas (Ciopaer), dos batalhões de área do 1º Comando Regional de Cuiabá e do 2° Comando Regional de Várzea Grande.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/45025/visualizar/