Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 14:53
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Governo do Estado entrega nesta terça-feira (08.12), a partir das 17h no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), equipamentos para o Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT). O investimento na compra de equipamentos de revista eletrônica é de R$ 826 mil e foi feita pelo Departamento Nacional de Penitenciárias (Depen).

Ao todo o Governo está realizando a entrega de cinco raios-X, 32 portais, 141 detectores manuais e 61 banquetas. O objetivo da ação é propiciar melhorias nas revistas realizadas nas entradas das unidades, inibindo a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas. 

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, destaca que MT é o 5º estado da União que mais recebeu investimentos no Sistema Penitenciário em 2015. ““O governador Pedro Taques é sensível aos pontos que afetam diretamente a vida do cidadão e tem realizado diversos esforços para combater a violência, que muitas vezes têm origem dentro das cadeias e penitenciárias”.

O Governo Estadual já investiu, no início do ano, R$ 4,2 milhões na aquisição de 2,5 mil em equipamentos bélicos para o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4504/visualizar/