Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 20 de Março de 2022 às 19:55
Por: Assessoria Fecomércio-MT

    Imprimir


Com a presença de executivos de grandes empresas do varejo brasileiro, como Carrefour e Riachuelo, a Fecomércio-MT promove na sede da entidade, no dia 29 de março (terça-feira), o evento ‘Pare de Perder!’ com foco na prevenção e controle de perdas nas empresas do ramo. A inscrição do evento é gratuita e deve ser feita por meio do link na BIO da federação no Instagram.

Serão realizados, durante o período da tarde, workshops e exposições sobre temas relacionados à segurança comercial, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fecomércio-MT. A partir das 19h ocorrerão palestras com os executivos das maiores empresas do varejo no país, como a Rede de Farmácias Pague Menos, Casa & Construção e Rede Serpal, além dos grupos Carrefour e Riachuelo.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a importância do tema para empresários do estado. “Muitas vezes, o empresário não tem conhecimento sobre esse assunto, com isso, tem prejuízos e deixa de ter uma rentabilidade maior no seu negócio. Com o tempo, isso se torna fator determinante para permanecer de portas abertas ou, infelizmente, fechar o seu empreendimento”.

O evento conta com a parceria da Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), Intelbras e ESI Exata Soluções Integradas. Durante a programação, haverá a realização de sorteios e brindes, como uma diária com acompanhante para o Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé (MT).

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, informa que os empresários precisam criar a consciência da prevenção de perdas com foco no aumento da rentabilidade dos negócios. “Investir nessa área dentro das empresas, com profissionais capacitados, contribui para que bilhões de reais sejam jogados no ralo anualmente”, finaliza.

A Abrappe divulgará, ainda, um estudo sobre perdas no varejo brasileiro relativo a 2020. Para se ter uma ideia, em valores reais, houve perda de R$ 23,26 bilhões no respectivo ano em 15 segmentos – atacados e atacarejos, calçados, construção/lar, drogarias, eletro/móveis, esportes, livrarias/papelarias, lojas de departamento, magazines, moda, perfumarias e supermercados.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/45997/visualizar/