Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Domingo - 15 de Maio de 2022 às 22:20
Por: Redação TA c/ Assessoria MPE-MT

    Imprimir


A nova sede das Promotorias de Justiça de Nova Mutum recebe o nome da procuradora de Justiça Maria Ângela Veras Gadelha de Souza. Ela ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em março de 1990 e faleceu em 2018. A homenagem foi concedida pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

“Uma mulher de valores inestimáveis, sempre ao lado de quem precisasse, apta e pronta a estender a mão a todos aqueles que recorressem a ela. Independente da situação, tinha sensibilidade e empatia ímpares, sendo capaz de trazer conforto e afago para todos aqueles que estivessem ao seu redor, ainda que fosse ela, em vários momentos, quem mais precisasse de um conforto”, destacou o corregedor-geral adjunto do MPMT e irmão da homenageada, João Augusto Veras Gadelha.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, lembrou que a procuradora de Justiça lutou contra uma doença grave por cinco anos. “Mesmo na doença, quando conversávamos, era ela que nos trazia paz. Esta é uma homenagem merecida e simbólica, para uma colega que sempre foi modelo para nós, assim como Nova Mutum é para o restante do estado”.

ESTRUTURA: Com 1.700 metros quadrados de área construída, a nova sede das Promotorias de Justiça de Nova Mutum foi projetada em dois pavimentos. No primeiro deles existem salas de apoio e salas para o Espaço Luz, Assistência Social, arquivo, copa, banheiro social e auditório com 94 assentos.

O segundo pavimento contempla 10 gabinetes para promotores de Justiça, entre outras salas. A sede dispõe ainda de 10 vagas de estacionamento para promotores e 33 para visitantes.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/46359/visualizar/