Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 30 de Novembro de 2015 às 15:25
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 É com uma programação especial de Natal que a Assembleia Legislativa encerra as atividades culturais de 2015, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Teatro, música e exposições artesanais estarão à disposição da população a partir das 19h do dia 8 de dezembro, ao custo de dois quilos de alimentos não perecíveis. A troca pelos ingressos será no dia primeiro de dezembro, no saguão principal da Casa.

O Coral da Assembleia Legislativa e o Municipal de Cuiabá entoarão três músicas durante a apresentação, todas com características distintas: uma secular, uma de Natal e uma étnica. “Tourdion”, canção renascentista francesa, foi escolhida segundo o maestro de ambos os corais, Carlos Taubaté, por carregar todas as características da estética renascentista francesa.

“Fizemos um repertório que levará uns 15 minutos de execução e que dá ao público uma mostra da música europeia, da música natalina e da música regional. As duas outras são ‘O primeiro Natal’ e ‘Três cantos dos índios Kraho’, a primeira por conta do momento, as músicas de Natal são inspiradoras, e a última, para contemplar a realidade regional”, informa Taubaté.

O Coral da Terceira Idade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sob a regência da maestrina Yasmin Medeiros, também se apresentará e, entre as músicas que apresentarão, estão “Aleluia”, de Mozart e “Estão voltando as flores”, de Paulo Soledade.

“É prazeroso e muito gratificante fazer parte do fechamento do ano no Zulmira Canavarros. A música não precisa ser um fim, pode ser um meio de construir algo melhor e essa programação tem como um dos seus objetivos dar um presente a quem assistir ao espetáculo e outro a quem receber os alimentos”, afirmou o maestro.

Mas a programação musical não para por aí. Integram o evento um show de samba com Marcelo Beleza Pura e Raoni Ricci, que apresentarão clássicos do estilo musical, com muita ginga e disposição; a cantora Ana Rafaela, que apresentará músicas próprias, e, por fim, a banda musical e núcleo de choro da Polícia Militar, que têm mais de 123 anos de experiência e tocarão música popular brasileira e chorinho. Música pra ninguém botar defeito.

Risada Garantida - O Zulmira Canavarros foi palco de espetáculos de humor, locais e nacionais, ao longo de 2015 e o ano não poderia terminar sem a presença deles no espaço. Mas, dessa vez o nome dos convidados é segredo. “O público saberá o nome dos convidados quando estiver nas apresentações. O que podemos garantir é que surpresa é boa e tem grande potencial de te agradar. Quem vier não irá se arrepender”, disse o diretor do teatro Lorenzo Falcão.

Mesas Natalinas - Na entrada do teatro será montada uma exposição de decoração de mesas natalinas, com produtos artesanais. A Casa de Artes de Várzea Grande e o Programa Artesanato Brasileiro, do governo estadual, já confirmaram presença.

“A ideia é montar mesas natalinas que tenham uma identificação com a nossa cultura, a partir de peças artesanais fabricadas em barro, madeira, sementes, entre outros”, adianta a coordenadora do Programa Artesanato Brasileiro, Maria Avalone.

Presépio – Assim como nos anos anteriores, a equipe do Programa Ambientação da Assembleia Legislativa montará no dia 7 de dezembro o presépio no saguão de entrada da Casa de Leis. A decoração será toda de material reciclável que é coletada no Legislativo, como caixa, papel, papelão, jornal, entre outros.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/4647/visualizar/