Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 07 de Agosto de 2022 às 20:55
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Mais 720 escrituras registradas em cartório foram entregues em Cuiabá. Dessa vez, moradores do bairro 1° de Março foram contemplados com o documento, nesta sexta-feira 01.07), no pátio da Paróquia São José, graças à parceria do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa com o governo de Mato Grosso.

Boteho comemorou a ação, que tem sido uma luta constante para concretizar o maior programa de regularização fundiária do estado e conta com recursos também da Casa de Leis. Expectativa é a de ultrapassar, nesta gestão, 21 mil escrituras. Somente para Várzea Grande são 15 mil documentos a serem entregues.

A cozinheira Marcimiana Costa mora no bairro há 31 anos e comemorou escritura que recebeu das mãos do governador Mauro Mendes e do deputado Botelho. “Foi muito tempo de espera, nem acredito que meu sonho se tornou realidade. Agradeço a todos, inclusive o deputado, que fez isso por nós e sou muito grata a ele. Espero que o deputado ajude outros moradores”, destacou.

Sonho também realizado pelo contador Sebastião de Souza Pereira, morador do bairro há 22 anos. “Estou muito honrado e feliz com a escritura da minha casa própria. Agora tenho segurança jurídica. Agradeço o deputado por atender a necessidade da nossa comunidade!”

“É dia de muita alegria porque por muito tempo tentei fazer a escritura, mas não conseguia por causa do preço do registro. Mas, agora estou aqui para receber o título da minha casa. Muito obrigada, Eduardo Botelho”, agradeceu a aposentada Maria Ribeiro Taques, que há 10 anos mora no bairro.

Durante a cerimônia, o governador quebrou o protocolo e falou primeiro no evento, explicou que precisava chegar mais cedo em casa e receber a primeira-dama, dona Virgínia Mendes, que teve alta hospitalar em São Paulo e retornou a Cuiabá. Mendes listou as diversas obras em andamento no estado, especialmente os investimentos na Saúde, destacando a retomada do Hospital Central, em Cuiabá. “Estamos trabalhando cada vez mais pela nossa gente”.

De acordo com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, a equipe segue no bairro para receber a documentação necessária dos moradores que ainda não fizeram o cadastro para a emissão das escrituras.

“Todos serão beneficiados. É uma parceria muito grande com a Assembleia Legislativa, através do deputado Botelho, que tem contribuído muito para que essa ação seja devidamente efetivada. É muito importante para que possamos acelerar o resgate do setor público com as pessoas. Aqui tem 32 anos que as pessoas moram aqui nesse bairro sem o documento definitivo. Então, estamos dando alegria muito grande às famílias, dando segurança jurídica a todos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/46814/visualizar/