Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 15:37
Por: VG Notícias

    Imprimir


 O secretário de Saúde de Várzea Grande Cassius Clay de Azevedo prestará esclarecimentos na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, sobre o descarte de medicamentos vencidos no município. 

Nos últimos dias, duas grandes quantidades de medicamentos e outros materiais ligados a saúde vencidos foram encontrados no município. O caso ganhou repercussão e foi alvo de reportagem de telejornais em nível nacional.

O primeiro “lote”, de cerca de 400 mil medicamentos, estava no Centro de Distribuição de Medicamentos (Cadim). Outras duas toneladas estavam abandonadas no Centro de Controle de Zoonose e em pátio da prefeitura de Várzea Grande, sob a responsabilidade da Guarda Municipal. Equipamentos de hospitais, como incubadoras de UTI infantil também estavam abandonados nos locais.

Os vereadores questionaram o secretário sobre quem é o culpado pelo descaso e assim deliberar junto ao Ministério Público, denúncia de crime de responsabilidade. O secretário de Saúde atribui a gestão anterior, sob responsabilidade de Walace Guimarães (PMDB), o descarte de medicamentos.

Já Walace nega qualquer fraude na aquisição dos medicamentos vencidos, adquiridos em sua gestão.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7250/visualizar/