Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 13:32
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O comendador João Arcanjo Ribeiro vai a júri popular no próximo dia 30, pelo pelos assassinatos de Fauze Rachid Jaudy Filho e Rivelino Jacques Brunini, e pela tentativa de homicídio contra Gisleno Fernandes.

Os crimes foram em junho de 2002, na Av. Historiador Rubens de Mendonça. Também serão julgados Célio Alves de Souza e Júlio Bachs Mayada. O júri tem início às 8h e será presidido pela juíza da Primeira Vara Criminal da Capital, Mônica Catarina Perri de Siqueira.

De acordo com o processo código 139220, as vítimas estavam em uma oficina mecânica quando foram surpreendidas por Hércules Araújo Agostinho, que se aproximou em uma motocicleta e efetuou disparos contra todos usando uma arma de fogo 9mm. Enquanto Hércules atirava, Célio Alves de Souza lhe dava cobertura. Nas imediações ainda estavam Júlio Bachs Mayada e Frederico Carlos Lepesteur.

Rivelino Jacques Brunini foi atingido por sete tiros e morreu na hora. Os outros dois receberam apenas um disparo cada. Hércules Agostinho teve o processo desmembrado, foi julgado e condenado a 45 anos de prisão pelos crimes, em 2012. Frederico Lepesteur faleceu no curso do processo e por isso teve a punibilidade extinta.

Este é o segundo julgamento popular de João Arcanjo, que já foi condenado a 19 anos de prisão pela morte do empresário Sávio Brandão. Atualmente ele cumpre a pena em uma penitenciária de segurança máxima em Porto Velho (RO).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7261/visualizar/