Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 27 de Julho de 2016 às 09:22
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Um falso educador físico foi preso em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, na tarde terça-feira (08:26), em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). O suspeito Ebner Valéri Meirellis Silva, 28, foi detido na academia onde trabalhava, na região Goiabeiras.

A ação iniciou após o Conselho Regional de Educação Física acionar a Decon sobre o falso educador físico. Segundo as informações, o suspeito procurou o Conselho Regional para pedir a transferência do seu registro do Rio de Janeiro para Mato Grosso.

Durante a verificação do registro, o conselho percebeu que o número apresentado pelo suspeito pertencia a outro profissional. Com base nas informações, a equipe da Decon deteve o orientador físico, em uma academia, na região Goiabeiras, em Cuiabá.

Na Decon, o suspeito apresentou um boletim de ocorrência para comprovar que havia perdido a sua carteira de registro no Conselho de Educação Física, mas durante a checagem de informação foi constatado que o profissional fez um registro falso, para fingir que tinha o documento.

Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, o acusado trabalhou irregularmente na academia durante um ano e havia pedido conta recentemente, por ter muitos clientes como “Personal Trainer”.

“Como atuava de forma irregular, sem o devido registro para exercer a função e ainda fez um boletim de ocorrência falso para forjar ter um documento que não tinha, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sem direito a fiança”, disse a delegada.

Depois de lavrado o flagrante na Decon, o falso educador físico foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia e será encaminhado para audiência de custódia, nesta quarta-feira (27.07).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/752/visualizar/