Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 25 de Junho de 2015 às 16:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, já apresentou aos comerciantes de Cuiabá o projeto que irá recuperar os canteiros que compreendem a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A proposta para a Capital contempla a realização de serviços de paisagismo e recapeamento das avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

 

O projeto, que foi elaborado por uma equipe técnica da Secid, foi apresentado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Cuiabá), na noite desta quarta-feira (24.06). Durante o encontro, Chiletto reforçou que as medidas na região serão paliativas, já que o objetivo do governo de Mato Grosso é concluir as obras do modal em ambos os municípios.

“As ações que serão realizadas nos canteiros não poderão inviabilizar a retomada da construção do VLT. Por este motivo, as interferências implicam em melhorias, mas que posteriormente serão modificadas em razão do andamento das obras”, explica.

Segundo o empresário Sérgio Rotini, a apresentação realizada pela Secid esclareceu as dúvidas dos comerciantes de Cuiabá, como também mostrou a preocupação que a atual gestão estadual está tendo com Cuiabá. “Tenho certeza que os comerciantes, de um modo geral, estão aplaudindo a iniciativa do governo em ajustar estes espaços. E não podemos esquecer que estes benefícios também são para a população”.

De acordo com o Chiletto, além da recolocação dos blocos new jersey (gelo-baiano), a Prainha, região entre as avenidas 15 de Novembro e Dom Bosco, por exemplo, receberá um estacionamento e uma pista de tráfego provisória. O local, que hoje é apenas um vazio, servirá de parada aos motoristas. Já a avenida do CPA, esta será alvo de ações de paisagismo, com a colocação de brita em determinados espaços e grama.

Empresário e vice-presidente institucional do CDL-Cuiabá, Paulo Gasparato, destacou que com a não conclusão das obras, os canteiros ficaram desvalorizados, o que gerou também prejuízo ao comércio local. “A alternativa acarretará em melhorias para todos, sejam comerciantes ou a população. É importante perceber a clareza e lealdade que o governo está tendo em relação às obras do VLT”.

Segundo o secretário Eduardo Chiletto, além de ser uma determinação do governador Pedro Taques, a reunião com os comerciantes serviu para compreender as dificuldades vivenciadas pela classe e também obter mais informações para que as melhorias sejam aplicadas de forma adequada.

“Este trabalho prévio, em conjunto com os comerciantes, é algo que irá refletir diretamente nas ações que serão desenvolvidas pela Secid no projeto de recuperação dos canteiros do VLT. Além disso, esta também é uma oportunidade de falar um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria em relação ao andamento das obras como um todo”. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7895/visualizar/