Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 25 de Junho de 2015 às 13:10
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A primeira parte do plano de aquisições de materiais bélicos da Segurança Pública, que visa dar condições de enfrentamento às polícias Civil e Militar, já iniciou. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) adquiriu 600 pistolas calibre ponto 40, modelo PT 840, semiautomática com três carregadores no valor de R$ 1.283.400,00. As armas foram adquiridas da empresa Forjas Taurus S/A. 

O armamento será entregue à Polícia Militar e foi adquirido com dispensa de licitação em razão das suas características. O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, destaca a importância de se equipar o efetivo dentro do que há de mais moderno. “Policial bem equipado tem maior segurança em suas ações, o que garante um atendimento mais eficaz ao cidadão”, enfatizou.

O secretário lembrou ainda que o objetivo com as novas aquisições é garantir a ordem pública e, para tanto, o policial tem que estar bem preparado para o enfrentamento de qualquer situação.

A publicação da aquisição das pistolas saiu no Diário Oficial na última quarta-feira, dia 24 de junho. O segundo lote de mais 600 pistolas irá contemplar a Polícia Judiciária Civil.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7911/visualizar/