Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 25 de Junho de 2015 às 07:51
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Governo do Estado estima gastar R$ 1 milhão em paisagismo e R$ 1,7 milhões em intervenções de recapeamento e tapa-buraco, nos corredores do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande.

O Executivo aguarda uma autorização da Justiça Federal para iniciar os reparos. A solicitação foi feita pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e compreende ações de recapeamento e paisagismo nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça e FEB.

As três vias são as que mais sofreram intervenções pelo Consórcio VLT, atual responsável pela obra. O trabalho, que está sendo coordenado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), será realizado em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.

 De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, as interferências em Cuiabá e Várzea Grande foram determinadas pelo governador Pedro Taques. “Enquanto as obras do modal não são retomadas definitivamente, as intervenções são necessárias para melhorar o fluxo de veículos e o trânsito das pessoas nas três avenidas”.

A proposta com as intervenções também será apresentada às secretarias de Mobilidade Urbana de Cuiabá e, de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande. O objetivo é que as pastas municipais trabalhem em parceria com o Estado junto ao projeto de recuperação dos canteiros do VLT.

“A expectativa é formalizar parceria com os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, sendo que estes ficariam responsáveis pela execução dos reparos. Já o Estado seria o encarregado por elaborar o projeto, fiscalizar e também liberar o recurso necessário para as obras”, reforça o titular da Secid-MT.

Além dos materiais para as ações de recapeamento e paisagismo, o projeto também contempla a recolocação das barreiras new jersey, mais conhecidas como gelo-baiano. O objetivo e deixar as avenidas com espaço mais amplo para o trânsito dos veículos. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7922/visualizar/