Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 18 de Maio de 2015 às 15:39
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) lotaram o auditório do órgão para conversar com o governador Pedro Taques sobre aumento das diárias, reajustes salariais e melhores condições de trabalho. Na reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (18.05), Taques se comprometeu em concluir na próxima semana um estudo de impacto financeiro que irá demonstrar quanto será possível aumentar o valor das diárias de viagens dos servidores públicos do Estado.

A reunião faz parte de uma série de visitas que o chefe do executivo vem fazendo nos órgãos da administração pública para ampliar o diálogo com os servidores. “Eu sei que o valor desta diária não é suficiente para as despesas dos servidores durante as viagens. Eu já pedi para a Secretaria de Gestão (Seges) concluir o estudo de impacto financeiro do aumento das diárias. Estamos em um momento de transparência e com total respeito aos servidores”, afirmou.

Esta foi a primeira visita que o governador Pedro Taques fez aos servidores da Sema e já firmou o compromisso de fazer destas conversas uma rotina nesta gestão. Taques explicou ainda sobre o reajuste concedido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, correspondente à Revisão Geral Anual (RGA), que será de 3.11% já no mês de maio. O governador explicou aos servidores que a expectativa é que até o final do ano, a depender da evolução da receita estadual, outros 3.11 % sejam concedidos.

O governador enfatizou que irá lutar para melhorar a imagem da Sema e também para valorizar os servidores públicos. “Não existe como se falar em Estado decente sem os servidores públicos. Eu acredito nos servidores do órgão e conto com eles para realizar esta mudança. A secretária tem todo nosso apoio para realizar as transformações necessárias”.

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, destacou a importância desta conversa direta entre o governador e os servidores da Sema. “O governador e o vice-governador fizeram questão de vir aqui para mostrar que quer estar junto com a Sema, apoiando os servidores e ouvindo a todos”, garantiu. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/8476/visualizar/