Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 18 de Maio de 2015 às 13:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques ressaltou o empenho do Governo do Estado para transformar o sistema socioeducativo de Mato Grosso, durante participação em audiência pública realizada pelo Tribunal de Justiça (TJMT) nesta segunda-feira (18.05), que discutiu o tema.

Durante a audiência, o governador agradeceu o empenho do Poder Judiciário para ajudar a superar as dificuldades do sistema. Taques parabenizou o desembargador e presidente do TJMT, Paulo da Cunha, pelo comprometimento em repassar R$ 20 milhões para que o Governo do Estado possa investir na construção de seis centros socioeducativos.

Segundo Taques, em Mato Grosso existiam apenas seis centros socioeducativos para atender menores em situação de conflito com a lei. “Nossa administração inaugurou o sétimo em Lucas do Rio Verde, naquela oportunidade o presidente do Tribunal de Justiça se comprometeu em nos ajudar a melhorar esses números”, disse.

Taques destaca que cobra insistentemente do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, que tire, efetivamente, as unidades do papel. O governador acredita que as licitações e as construções sejam iniciadas ainda neste ano pelo Estado. “Pessoalmente e como governador eu quero agradecer o empenho do Poder Judiciário neste momento de dificuldade que o Estado passa”, destacou.

Paulo da Cunha, disse que a ideia de repassar os R$ 20 milhões ao Estado nasceu por entender que o Judiciário também deve participar desse momento de transformação de Mato Grosso. Afirmou que diversas críticas vieram, porém, destacou que a humildade foi maior e que tudo foi superado diante dos reconhecimentos que a iniciativa recebeu. Segundo ele, até mesmo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconheceu a importância da ação, que é inédita no país.

Paulo da Cunha destacou também que os recursos serão devolvidos pelo Executivo Estadual em tempo oportuno, ou seja, o Tribunal de Justiça não vai perder com a iniciativa, mas sim contribuir na superação deste momento de dificuldade.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/8484/visualizar/