Campanha de Carnaval foca na Lei Seca
Atualmente, Mato Grosso ocupa a 4ª posição no ranking de mortes no trânsito durante esse período, o que significa que ainda é preciso mais educação para o trânsito. E os mato-grossenses podem ajudar nessa campanha por meios das redes sociais, compartilhando os vídeos e posts das páginas oficiais do Governo de Mato Grosso (Facebook, Twitter e Instagram). As peças publicitárias começaram a ser veiculadas no domingo (08.02) e seguem até a terça-feira (17.02).
Paralelo às propagandas, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), também vai expor latarias de carros acidentados em 40 pontos estratégicos nas rotas do carnaval, como rotatórias e postos policiais nas rodovias. O objetivo é fazer com que os cidadãos reflitam sobre o que pode acontecer a partir da combinação de álcool é direção.
Beber e dirigir é crime. A multa é de R$ 1.915,40, com recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência dentro de 12 meses é cobrado o dobro do valor da multa.