Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Secom-MT

GERAL Governador entrega primeiros 15 km da BR-163 e afirma que obras vão "evitar muitas mortes”

Ao autorizar a passagem dos primeiros veículos pelo trecho concluído, Mauro relembrou a situação da rodovia federal antes do Governo do Estado assumir sua concessão, e afirmou que o dia marca o início de uma fase de mais segurança para quem transita na região.

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

@ Marcelo Camargo / Agência Brasil
@ Marcelo Camargo / Agência Brasil

GERAL Governo antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Publicado em Segunda - 18 de Março de 2024

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Leia mais...

POLÍCIA Operação Lei Seca na Avenida Isaac Póvoas termina com 16 motoristas presos e 34 veículos removidos

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Operação Lei Seca que ocorreu na madrugada deste sábado (16.03), na Avenida Isac Póvoas, área central de Cuiabá, resultou na prisão de 16 pessoas, sendo 15 por conduzir veículo após consumo de álcool e uma por direção perigosa, ou seja, dirigir expondo a própria e outras vidas em perigo.

Das 15 prisões realizadas por consumo de álcool, 9 receberam agravantes de não possuir habilitação. No total, 155 veículos foram fiscalizados e 158 testes de alcoolemia aplicados(três deles em motoristas que assumiram a direção em substituição aos flagrados embriagados).

Leia mais...
@ Valter Campanato /Agência Brasil
@ Valter Campanato /Agência Brasil

POLÍTICA Gilmar Mendes: "Lava Jato terminou como uma organização criminosa"

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024

Em seu gabinete, na cobertura do prédio anexo do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes despacha cercado de fotos com jogadores e personalidades do futebol brasileiro. Os livros jurídicos dividem espaço nas paredes com bolas, troféus, medalhas e dezenas de camisetas de times autografadas. “Pelezista” declarado, o ministro também ostenta diversos quadros com fotos tiradas ao lado do eterno Camisa 10 da seleção brasileira.

Decano do STF, com 22 anos de toga, Mendes recebeu as equipes da Agência Brasil e da TV Brasil nesse espaço depois das 20h de uma terça-feira. Ainda terminava seu jantar, na mesma mesa de reuniões usada para o trabalho, mas não se perturbou ao perceber a entrada de jornalistas e da equipe de imagem. "Tudo bem, como vai?", cumprimentou, antes de retomar a refeição.

Leia mais...
Reprodução
Reprodução

SISTEMA PRISIONAL Trabalho integrado restaura saúde bucal de reeducandos em cadeia pública

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

O trabalho realizado pelos profissionais da Cadeia Pública de Barra do Garças (518 km de Cuiabá) está intensificando a assistência na restauração da saúde bucal e autoestima dos reeducandos que necessitam de atendimento odontológico. No ano de 2023, 635 reeducandos receberam atendimento odontológico na unidade. Já neste ano já foram atendidos 138 pacientes.

Em colaboração com o programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, em parceria com Prefeitura Municipal, os profissionais de saúde bucal estão auxiliando na confecção de próteses dentárias para beneficiar 32 reeducandos. Nesta semana foram feitos os moldes e os reeducandos irão receber as próteses em até 30 dias.

Leia mais...
GGI-MT
GGI-MT

POLÍCIA Operações realizadas em duas avenidas de Cuiabá resultam na prisão de 15 motoristas por embriaguez

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Duas operações Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo (17.03), resultaram na prisão de 15 motoristas por embriaguez. Contra um deles ainda havia um mandado de prisão civil em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia (lei 5.478/1968).

Leia mais...
Foto: PM/MT
Foto: PM/MT

POLÍCIA PM intercepta membros de facções criminosas e apreende revólver e tabletes de maconha

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Equipes da Polícia Militar prenderam dois homens e apreenderam dois adolescentes, todos membros de organizações criminosas, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (16.03), em Sorriso. Com os suspeitos, tabletes de substância análoga a maconha, um revólver e munições foram apreendidos.

Leia mais...
Foto: CBM-MT
Foto: CBM-MT

MEIO AMBIENTE Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados ao lidar com abelhas, marimbondos e vespas

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024 | por Redação TA c/ CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) alerta a população sobre a necessidade de adotar medidas de precaução ao lidar com insetos agressivos, como abelhas, marimbondos e vespas. Em 2023, o CBMMT registrou um total de 1.287 ocorrências relacionadas a esses insetos em todo o Estado

Leia mais...
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil
@ Marcello Casal Jr /Agência Brasil

EDUCAÇÃO Fies tem inscrições prorrogadas até esta segunda-feira

Publicado em Domingo - 17 de Março de 2024

O Ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição para o processo seletivo do Fies do primeiro semestre do ano para próxima segunda-feira (18). O programa financia a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior. Os interessados em participar devem se inscrever até antes da meia noite da próxima segunda, pelo horário de Brasília

Leia mais...

POLÍCIA Força Tática apreende dois adolescentes com tabletes e porções de maconha em Rosário Oeste

Publicado em Sexta - 15 de Março de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional apreenderam dois menores de idades pelo crime de tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (14.03), em Rosário Oeste. Com a dupla, a PM apreendeu tabletes e porções de substância análoga a maconha, que eram vendidas por eles.

Leia mais...