Notícias POLÍCIA
Operação Xênia avança e Polícia Civil cumpre prisão temporária por homicídio em Rondonópolis
A Polícia Civil deflagrou, na tarde dessa terça-feira (27.1), a segunda fase da Operação Xênia, para cumprir um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um homem, de 25 anos, investigado por envolvimento na morte de Elias Rodrigues, de 52 anos.
A vítima foi encontrada morta, por familiares, no dia 1º de janeiro de 2026, em sua residência, no bairro Jardim Taiti, em Rondonópolis. O corpo em avançado estado de decomposição. A 1ª fase da Operação Xenia foi deflagrada no dia 21 de janeiro, quando dois suspeitos, ambos de 19 anos, foram presos
Golpe do falso intermediário: operação cumpre prisões e bloqueios patrimoniais contra quadrilha interestadual
A Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil do Amapá cumprem, na manhã desta quarta-feira (28.1), sete ordens judiciais na Operação Marketplace, deflagrada contra um grupo criminoso, instalado em Cuiabá, com envolvimento em fraudes eletrônicas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Operação Cartório Central prende mais três foragidos ligados a facção criminosa em MT e SP
Mais três alvos da operação Cartório Central, que estavam foragidos da Justiça, foram capturados pela Polícia Civil, na segunda-feira, em ações integradas de unidades policiais de Mato Grosso e também com a Polícia Civil de São Paulo.
Os suspeitos estavam com mandado de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste expedidos com base nas investigações que resultaram na deflagração da Operação Cartório Central.
Mãe de prefeito é alvo de operação por estelionato e fraude em Várzea Grande e Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (27.1), a Operação Vínculo Quebrado, para cumprir mandados judiciais de medidas restritivas diversas de prisão contra uma mulher, de 53 anos, que vinha usando o nome de seu filho prefeito para atrair investidores e aplicar golpes em vítimas de Várzea Grande e Cuiabá.
Facção criminosa é alvo de megaoperação da Polícia Civil por tráfico e lavagem de dinheiro em MT
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (27.1), 50 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão além de outras medidas cautelares, na Operação Libertas, que tem como alvo uma célula de uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização, atuante em Rondonópolis.
Polícia Civil deflagra Operação Desmonte contra facção envolvida em sequestro e morte de adolescente em Cocalinho
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (27.1) a Operação Desmonte, para cumprimento de 15 ordens judiciais com foco na desarticulação de uma facção criminosa atuante no município de Cocalinho, envolvida nos crimes de homicídio qualificado
Polícia Civil prende suspeito de matar DJ Dudinha e de envolvimento em guerra de facções em Sorriso
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, neste sábado (24.1), um homem de 30 anos, investigado por diversos crimes na região de Sorriso, principalmente pelo homicídio de Renan Eidt, de 37 anos. Conhecido na região como DJ Dudinha, a vítima foi morta a tiros na tabacaria de sua propriedade
Lei Seca prende seis pessoas e remove 32 veículos no centro de Várzea Grande
A Operação Lei Seca, realizada na Avenida Couto Magalhães, área central de Várzea Grande, terminou com seis prisões na madrugada deste sábado (24.1). Desse total, quatro prisões foram por embriaguez ao volante, uma por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada e outra por receptação de veículo roubado ou furtado.
Escuta especializada leva à prisão de homem acusado de estupro de vulnerável em Sinop
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23.1), em Sinop, um homem de 52 anos, suspeito de estupro de vulnerável e ameaça contra a filha de sua ex-namorada, uma menina de apenas seis anos. A investigação teve início no dia 4 de dezembro de 2025, quando a mãe da vítima procurou a delegacia para relatar os abusos.
Tráfico por delivery: Operação Vector mira organização criminosa com ramificação na PCE
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (23.01), a Operação Vector, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas, na modalidade delivery, em Cuiabá. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.
As investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), iniciadas em 2024, identificaram uma estrutura hierarquizada que utilizava entregadores como “vetores humanos” para distribuir entorpecentes em diversos bairros da capital.
