Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 09 de Fevereiro de 2015 às 09:30
Por: Midianews

    Imprimir


 O Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, idealizado para a Copa do Pantanal, em Várzea Grande, está abandonado. A obra, segundo cronograma oficial, deveria ter sido concluída em dezembro de 2013. 

Orçado em R$ 31,7 milhões, apenas 68,62% do projeto foi executado pelo Consórcio Barra do Pari, formado pelas empresas Três Irmãos Engenharia Ltda., Engeglobal Engenharia e Valor Engenharia. 

Parte dos equipamentos instalados, como as 3 mil cadeiras da arquibancada, já sofrem o efeito da exposição ao clima.

Todos os assentos, instalados pela empresa Kangoo Brasil, estão descobertos e tomando chuva. Além das arquibancadas, o local está sem manutenção e limpeza. Há materiais de construção e entulhos, assim como poças d´água que podem servir para a proliferação do mosquito da dengue.

A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, era considerada como uma das prioritárias para a Copa do Mundo em Cuiabá, realizada em junho do ano passado.

Essa obra, assim como as demais previstas para a Copa do Mundo, foram suspensas pelo decreto nº 02/2015, do governador Pedro Taques, para realização de auditoria dos contratos.

O contrato


Apesar de ter a ordem de serviço assinada em 10 de outubro de 2012, a obra foi iniciada em janeiro de 2013. Inicialmente orçada em R$ 25,5 milhões, a obra recebeu diversos aditivos e teve o último prazo contratual para entrega expirado no dia 31 de dezembro de 2014.

O COT do Pari tem área total prevista de 52 mil metros quadrados, com capacidade para três mil torcedores e 250 vagas de estacionamento, além de salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10023/visualizar/