Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 05 de Fevereiro de 2015 às 09:58
Por: Secom/VG

    Imprimir


 

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) realiza teste com protótipos de medição de pressão. Os equipamentos foram instalados em três regiões diferentes do município, com o intuito de aferir a pressão do sistema de abastecimento de água das regiões. A instalação foi realizada nesta quarta-feira (04/02).

Após estudos sobre a tecnologia, o diretor de produção da autarquia, Cézar Santos, entrou em contato com a empresa Monitora, localizada em São Paulo, a qual realizou a implantação gratuitamente.

“Com a utilização do equipamento é possível verificar se algum bairro não foi abastecido, sem precisar encaminhar um de nossos técnicos in loco. A equipe trabalha com a tecnologia GSM, os dados de medição de pressão são capturados pelo equipamento, então enviados via mensagem de texto para o celular do operador. Transmitindo o monitoramento preciso e eficaz”, explicou Cézar Santos.

Três equipamentos de medição de pressão foram instalados em Várzea Grande, um vai atingir a região do Residencial José Carlos Guimarães, Solares do Tarumã e Jacarandá, outro no centro e o terceiro para grande Glória I, Água Vermelha, Canelas e Jardim Paula II.

De acordo com o diretor de produção, os equipamentos foram doados pela empresa que desenvolve trabalhos nas áreas pitométrica e telemétrica.

“Infelizmente, segundo o ranking de saneamento básico divulgado em 2014, pelo Instituto Trata Brasil, com base em estudo realizado pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), Várzea Grande tem 62,13% de água tratada desperdiçada. Hoje a autarquia está focada na redução de perdas do recurso hídrico. E esta é mais uma ação com objetivo também de reduzir esses números e conseguir distribuir mais água para a população”, finalizou Cézar Santos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10072/visualizar/