Rodada tem Operário jogando pela liderança e Mixto contra a lanterna
Na outra chave, destaque para um confronto entre líderes.No Grupo A o Operário recebe o Luverdense na Arena Pantanal as 21h. Depois da goleada sobre o rival na estreia o Tricolor joga para se manter líder isolado enfrentando um adversário que tropeçou em casa e busca a recuperação.
Eduardo Henrique, treinador operariano, não sabe ainda se poderá contar com o lateral improvisado Thiago Finazzi e com o meio-campista Renan, ambos no departamento médico. Se forem vetados, Diogo entra na lateral e Vevé no meio.
No LEC o técnico Leandro Hiehues nega estar sob pressão ele não venceu ainda no comando do time (derrota e empate em amistosos e empate no Estadual). O volante Simião e o meia Rafael Tavares, já regularizados, podem entrar na equipe.
O outro jogo da chave marca a estreia do Poconé e a necessidade de reação do Mixto às 16h no Estádio Neco Falcão. Goleado na estreia o Mixto pode acabar na lanterna se for derrotado novamente e, pior que isso, se distanciar da ponta. Assim como na véspera da estreia o técnico Márcio Marolla depende do BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
Nesta terça-feira foram regularizados o lateral-direito Marcos (ex-Brasil Central) e o zagueiro Carlão. Nenhum dos estrangeiros ganhou condições de jogo até o momento.
No Grupo B o destaque da rodada é o duelo entre os líderes União e Cuiabá – 20h10 no Estádio Luthero Lopes. A delegação do Dourado já viajou para Rondonópolis.
Em Cáceres o Cacerense faz sua estreia recebendo o REC, também às 20h10.