Prefeitura assina convênio para capacitar motoristas e mototaxistas
Esta será a segunda etapa dos cursos realizados no ano passado, quando cerca de 200 dos 800 motoristas de ônibus foram capacitados. A novidade deste ano é que motoristas que fazem as linhas intermunicipais entre Cuiabá e Várzea Grande também participarão dos cursos, que serão feitos em parceria com o SEST/Senat.
Para os motoristas de táxi também será uma continuação dos cursos feitos por parte dos 600 profissionais em 2014. O secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, alerta aos taxistas que os profissionais precisam realizar o curso, pois quem não tiver o certificado não poderá renovar a licença.
Já no caso dos mototaxistas o curso de capacitação é uma exigência da lei que regulamentou a profissão. "Esta será a primeira vez em 5 anos que a categoria dos moto taxistas terá uma curso do gênero", adianta Thiago França.
Todos os cursos serão realizados na sede do SEST/Senat, no Coxipó, e terão duração de 50 horas/aula. As turmas terão entre 25 a 30 alunos por sala. As inscrições, apostilas e os cursos são gratuitos e a expectativa da Secretaria de Mobilidade Urbana é que no início de abril, nas proximidades do aniversário de Cuiabá, seja feita a formatura e entrega dos certificados às primeiras turmas.