Empresa reduz atendimento em bairro após ter ônibus queimados
A informação é de um representante do sindicato dos motoristas, em entrevista a uma emissora de radio na capital. Conforme o sindicalista, a direção da empresa determinou que os motoristas não circulassem naquela região, ficando restrito o atendimento ao bairro Pedra 90, pois teme que mais ônibus sejam incendiados.
Na Praça Maria Taquara, no Centro de Cuiabá, ônibus da linha 721 não trafegaram. Os usuários do transporte coletivo tiveram que embarcar até o Pedra 90, onde os ônibus circularam sem problemas.
A Polícia Militar informou que o policiamento na região foi reforçado após o segundo ônibus ser incendiado, por volta de 21 horas de terça-feira.
O Serviço de Inteligência da PM investiga a informação de que as ordens para que os veículos fossem queimados teriam partido de presídios, em represália à prisão de traficantes que atuavam no bairro, ocorrida no ano passado.
Nos dois casos, os bandidos encapuzados obrigaram passageiros e motoristas a descerem e, em seguida, jogaram gasolina os carros e atearam fogo.
No último incêndio, os bandidos chegaram com duas garrafas pet de dois litros cheias de gasolina, segundo testemunhas disseram à Polícia.
Retomada
Depois que amanheceu, por volta das 6h30 da manhã, os ônibus voltaram a circular normalmente, segundo a assessoria da empresa.
Comentários