Otimista, Helmute auxilia nos reparos e conta com Arena liberada
Auxiliando nos reparos necessários, inclusive com a contratação de mão de obra, o presidente em exercício da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, vê a situação com “tranquilidade e otimismo”. A rodada de abertura do Estadual, programada com dois jogos para o dia 1º de fevereiro, está mantida pela FMF.
Sou um cara muito pé no chão e estou otimista. Conversei com representantes do Governo e com certeza para cinco mil pessoas o estádio estará liberado. Mas, estamos trabalhando para liberar todo anel inferior, pelo menos. Já estamos com gente lá, pessoas contratadas pela Federação, fazendo serviços de reparos e manutenção, como ar condicionado, elevadores, limpeza em geral.
Até segunda-feira vamos dar uma nova cara à Arena, sanando os problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o que possibilitará a liberação do estádio. A Arena não está interditada, ela passa por obras e serviços em setores pontuais – explicou o dirigente na manhã desta sexta.
Helmute trabalha também na formalização de uma proposta para auxiliar o Governo na conservação do estádio. “Dentro do que podemos fazer estamos formalizando uma proposta de manutenção permanente da Arena, nos responsabilizando por estes serviços cotidianos, nada de obras grandes, apenas o que é necessário para conservação do estádio em condições de jogo e para receber os torcedores”, esclareceu.
Finalizou dizendo que reconhece os problemas apontados no estádio e a necessidade dos reparos.
Comentários