Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 11:40
Por: Da Redação

    Imprimir


 O Governo do Estado deve anunciar oficialmente nesta quinta-feira (22) a interdição total da Arena Pantanal. De acordo com assessoria do governador Pedro Taques (PDT), a medida é necessário para a realização de reparos emergenciais na estrutura.

Uma equipe do Gabinete de Projetos Estratégicos, sob comando de Gustavo Oliveira, esteve na Arena Pantanal na tarde de ontem (21) e constatou vários problemas no estádio, que foi abandonado pela Construtora Mendes Júnior após a Copa do Mundo, há sete meses.

No estádio foram encontradas infiltrações na cobertura e no teto dos camarotes, problemas no piso, além de falhas na parte elétrica e hidráulica. Quanto a eletricidade, vale destacar que no dia 23 de novembro, de 2014, uma égua da cavalaria da Polícia Militar morreu após receber uma descarga elétrica no pátio da Arena Pantanal.


Campeonato Matogrossense

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) já foi notificada sobre o "fechamento" do estádio. Uma das preocupações  da FMF é a abertura do Campeonato Matogrossense de Futebol, que estava prevista para acontecer no dia 1º de fevereiro, no local.

Porém, a FMF acredita que não haverá alteração na rodada dupla, de abertura, entre Cuiabá x Dom Bosco e Mixto x Operário. Mas, não descarta a hipótese do primeiro jogo ser transferido para o Estádio Eurico Gaspar Dutra.

A OBRA

A Arena Pantanal custou mais de R$ 628 milhões aos cofres do Estado e, sete meses após a Copa do Mundo, a obra ainda não foi concluída.

A Arena tem o custo de manutenção que chega a R$ 700 mil, por mês. O gasto com a manutenção é pago pelo Governo do Estado, que estuda a concessão à iniciativa privada.

O estádio foi inaugurada em 2 de abril de 2014, com o jogo entre Santos e Mixto, válido pela Copa do Brasil. Até o final do ano passado, 24 partidas foram realizadas no local.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10311/visualizar/