Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 04 de Julho de 2016 às 13:25
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT
Nos dias 06 e 08 de julho, os usuários do Ligeirinho Paiaguás poderão participar de uma oficina promovida pelas Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan-MT) e de Gestão (Seges-MT) para contribuir com a construção do aplicativo que está sendo elaborado pelo Governo do Estado, a fim de melhorar os serviços do transporte gratuito.

A oficina será realizada no auditório da Seplan e os interessados deverão encaminhar a indicação da participação na oficina pelo e-mail luasouza@seplan.mt.gov.br. As vagas são limitadas.

A gerente de projeto, Lua Carvalho de Souza, integrante da Coordenadoria de Inovação em Práticas Públicas da Seplan, explicou que o objetivo é que as pessoas possam trazer ideias de como o aplicativo poderá ser útil para quem utiliza o Ligeirinho.

“Só quem usa esse tipo de transporte é que poderá nos dizer o que a ferramenta precisa ter para poder ajudar. A ideia não é apenas criar um aplicativo por criar, mas fazer algo que seja realmente útil para as pessoas”, ressaltou.

De acordo com ela, uma base do aplicativo já está sendo montada, levando em consideração os dados colhidos com a aplicação de pesquisa presencial e online, que serviu para identificar quais ações precisam ser adotadas para melhorar o sistema de transporte gratuito para quem trabalha, circula ou que procura atendimento nos órgãos e entidades que funcionam no Centro Político e Administrativo, na Capital.

O questionário da pesquisa online ainda está disponível na internet, para que o cidadão faça sugestões e opine sobre as condições do local de parada, percurso, atendimento e pontos de circulação dos dois micro-ônibus que integram o programa Ligeirinho Paiaguás. Assim como na pesquisa, durante a oficina o usuário também poderá fazer sugestões sobre as informações que o aplicativo deverá apresentar.

Durante as reuniões com os usuários, também serão apresentadas as demandas identificadas durante a pesquisa. "Após esses trabalhos junto aos usuários será feito um relatório com os apontamentos e soluções e o documento será encaminhado para os responsáveis", acrescentou a gerente do projeto.

Ligeirinho Paiaguás

Criado em 2004, o Ligeirinho Paiaguás funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O tempo que o veículo leva para fazer o percurso, tanto externo quanto interno, pode chegar até 30 minutos, dependendo do fluxo de veículos nas vias.

O ponto de partida é na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente à Praça das Bandeiras, e em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os micro-ônibus atendem duas rotas distintas, uma interna no Centro Político e outra externa, passando pela Assembleia Legislativa, Residencial Paiaguás, Detran, chegando até o Fórum de Cuiabá.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1041/visualizar/