Ações chegaram a recuar quase 18% na mínima do dia. JBS foi associada a empresa investigada na Operação Lava Jato.
Ações da JBS têm forte queda na Bovespa
Em comunicado à imprensa, a JBS disse "refuta de forma veemente" a notícia associando a companhia a contas bancárias envolvidas na operação da Polícia Federal.
Às 14h11, as ações da JBS recuavam 7,94%, a R$ 11,25, depois de despencar quase 18% na mínima do dia. Perto do mesmo horário o Ibovespa perdia 0,66%.
Os papéis chegaram a despencar quase 18% na mínima, com operadores citando reportagem do jornal Valor Econômico informando que a empresa creditou R$ 800 mil em duas contas correntes de uma empresa fantasma investigada pela operação Lava Jato.
Segundo a JBS, os pagamentos citados na reportagem são oriundos de um
A reportagem do "Valor" afirma que a conta utilizado está em nome de um laranja usado por doleiros como Carlos Habi Chater, que integrava o esquema financeiro paralelo de Alberto Yossef - pivô do esquema investigado pela operação Lava Jato, acusado de usar empresas ficitícias para simular contratos com empreiteiras e desviar recursos da Petrobras.
"Os pagamentos referentes a aquisição foram feitos nas contas bancárias indicadas pelos vendedores, sendo que a Rodo GS indicou em 2012 as contas correntes que neste momento