Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 04 de Dezembro de 2014 às 20:45

    Imprimir


A Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo de escolha do Ouvidor-Geral da Defensoria Pública do próximo biênio (2015/2017) deferiu quatro registros de candidatura, conforme publicação no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (04).

Dessa forma, estão aptos à disputa os candidatos Cândido dos Santos Rosa Júnior, Dalete Soares de Souza, Lúcio Andrade Hilário do Nascimento e Sonia Maria Rocha, cidadãos não integrantes da carreira de Defensor Público. Apenas um candidato teve o pedido de registro indeferido pela Comissão, embora ainda caiba recurso.

A votação para formação da lista tríplice pela sociedade civil será realizada em 17 de dezembro, das 13h às 17h, na sede administrativa da Defensoria, em Cuiabá. Antes do pleito, por sua vez, no dia 15, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa para exposição e debate sobre a Ouvidoria-Geral da Defensoria e seu papel institucional, bem como apresentação e defesa das candidaturas.

Já em 19 de dezembro o Conselho Superior da Instituição, em sessão extraordinária, realizará a sabatina oral dos candidatos indicados e a escolha do novo Ouvidor-Geral. A nomeação, entretanto, cabe ao Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, que tem cinco dias para oficializar a decisão. A posse será em dois de janeiro.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10570/visualizar/