Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Ganha Tempo atendeu 450 mil pessoas neste primeiro semestre
Quatrocentos e cinquenta mil pessoas passaram pelo Ganha Tempo de Cuiabá somente nos seis primeiros meses deste ano e puderam garantir acesso aos serviços de cidadania como medição de pressão, emissão de documentos, pagamento de contas, entre outros.
A unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), atende cerca de 76 mil pessoas por mês, o que significa uma rotatividade de mais de 2.500 pessoas por dia. Ao todo, são treze órgãos e empresas que atuam como parceiros para garantir esses atendimentos.
De acordo com a superintendente do Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, o alto número de atendimentos demonstra que o local se firmou como um espaço de auxílio aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e que, muitas vezes, necessitam dessa ajuda para obter um simples corte de cabelo.
“Aqui passam pessoas de todas as classes sociais, mas em especial, aqueles que não possuem condições para o mínimo, como um corte de cabelo. E através disso, e com a quantidade de pessoas que nos procuram diariamente, que vemos a importância que hoje a unidade tem para o cidadão”, informou.
Entre os parceiros fixos do Ganha Tempo e que garantem os serviços estão a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Energisa, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), entre outros.
Há ainda parceiros volantes e que ao longo dos meses, prestam atendimento alternativo, como ao projeto Justiça Comunitária, Secretaria de Estado de Cultura, Galvan Cabeleireiros, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), atende cerca de 76 mil pessoas por mês, o que significa uma rotatividade de mais de 2.500 pessoas por dia. Ao todo, são treze órgãos e empresas que atuam como parceiros para garantir esses atendimentos.
De acordo com a superintendente do Ganha Tempo, Rosany Figueiredo, o alto número de atendimentos demonstra que o local se firmou como um espaço de auxílio aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e que, muitas vezes, necessitam dessa ajuda para obter um simples corte de cabelo.
“Aqui passam pessoas de todas as classes sociais, mas em especial, aqueles que não possuem condições para o mínimo, como um corte de cabelo. E através disso, e com a quantidade de pessoas que nos procuram diariamente, que vemos a importância que hoje a unidade tem para o cidadão”, informou.
Entre os parceiros fixos do Ganha Tempo e que garantem os serviços estão a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Energisa, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), entre outros.
Há ainda parceiros volantes e que ao longo dos meses, prestam atendimento alternativo, como ao projeto Justiça Comunitária, Secretaria de Estado de Cultura, Galvan Cabeleireiros, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1066/visualizar/