Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 04:51

    Imprimir


Será realizado nesta sexta-feira (7 de novembro), das 8 às 12 horas, na Central de Conciliação e Mediação do Fórum de Cuiabá, o primeiro mutirão direcionado a uma empresa do ramo de eletrodomésticos. Quarenta e oito reclamações pré-processuais e processos ajuizados contra a empresa City Lar foram selecionados nos Juizados Especiais da Capital na tentativa de se buscar uma solução consensual entre empresa e cliente.

Segundo a juíza coordenadora da Central, Adair Julieta da Silva, esse projeto piloto servirá como termômetro tanto para a assessoria jurídica da empresa quanto para o Poder Judiciário. Caso resulte em sucesso, outros devem ser realizados na sequência, envolvendo um número maior de processos. “O termo de parceria entre empresa e Tribunal de Justiça já foi firmado. Resta saber como será recebido pelo jurisdicionado”, diz a magistrada.

A proposta de realização do mutirão foi feita pela empresa. Segundo a magistrada, o termo de parceria prevê condições diferenciadas, como redução de juros e maior prazo de parcelamento para os clientes dispostos a fechar acordo. Porém, não há uma proposta única e cada caso será analisado individualmente.

A juíza informa que quatro bancas estarão à disposição dos 48 clientes que tiveram o comparecimento solicitado à Central de Conciliação e Mediação do Fórum de Cuiabá nesta sexta-feira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-6000.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10738/visualizar/