Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 01 de Julho de 2016 às 13:50
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto por: Assessoria-Secid-MT
Secretário Eduardo Chiletto fala durante Conferência das Cidades, em Cuiabá
Secretário Eduardo Chiletto fala durante Conferência das Cidades, em Cuiabá
O secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, participou da abertura da Conferência Municipal da Cidade de Cuiabá. Esta edição, aberta na noite de quinta-feira (30.06), discute assuntos que visam garantir uma sociedade mais justa. “Precisamos pensar qual é a cidade que nós queremos e para isso, eventos como esse são de grande importância para sociedade”, disparou Chiletto.

A programação do encontro segue durante toda sexta-feira (01.07), propondo diálogo entre o Poder Público e os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento urbano.

O principal objetivo do evento em 2016 é levantar três propostas de ações a serem apresentadas na conferência estadual e posteriormente na nacional. Mais de 400 cidadãos vão participar das discussões dos eixos: habitação, saneamento, regularização fundiária, mobilidade e gestão urbana e participação social. O lema é “Cidades Inclusivas, participativas e Socialmente Justas”.

Esta é 78ª conferência realizada pela Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Secid. “Os eixos discutidos junto à população fazem todos pensarem sobre suas ações. O que eu estou fazendo? Esse é o principal questionamento a ser feito. Isso porque, o Governo tem trabalhado intensamente nos 141 municípios mato-grossenses, de forma séria e honesta, porém precisamos que todos sejam protagonistas nessas ações”, enfatizou Chiletto.

O primeiro palestrante da conferência nesta semana foi o técnico do Ministério das Cidades Marcel Santana. “Precisamos evoluir nossos desejos sobre a Cuiabá que almejamos”, disse.

Também participaram do evento, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT), representantes da Prefeitura de Cuiabá, Casa Civil e inscritos.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1074/visualizar/