Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Domingo - 19 de Outubro de 2014 às 11:46

    Imprimir


Rodrigo Maciel - Sejudh-MT
No início do programa eram 17 contratados, que passaram para 23.
No início do programa eram 17 contratados, que passaram para 23.
A parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a concessionária Rota do Oeste, empresa do Grupo Odebretch, deu tão certo que o órgão governamental e a empresa privada resolveram assinar, na sexta-feira (17/10), termo aditivo ao Termo de Contrato de Intermediação de Mão de Obra nº 08/2014/Funac para aumentar o efetivo de recuperandos que trabalham nas obras de recuperação e duplicação da BR-163. A parceria é intermediada pela Fundação Nova Chance (Funac), órgão ligado à Sejudh.

Desde setembro deste ano os recuperandos estão atuando nas obras a serviço da concessionária. De acordo com a assessoria da empresa, eles trabalham nas áreas de produção, de meio ambiente e administrativa em um trecho entre Itiquira e Rondonópolis. No início do programa eram 17 contratados iniciais, que passaram para 23. Com o bom desempenho, hoje esse número saltou para 60.

“Estou muito orgulhoso, isto traduz o empenho de todos, principalmente dos recuperandos, em buscar uma vida melhor”, destacou o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.

Os recuperandos trabalham de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas e parte da remuneração é destinada à família, enquanto a outra metade do salário é depositada em uma conta que poderá ser acessada assim que o recuperando cumprir sua pena.

Estes trabalhadores têm que atender alguns pré-requisitos como cumprimento de um sexto da pena, bom comportamento e experiência em outros trabalhos dentro da penitenciária ou em parceria com outras empresas.

O gerente administrativo-financeiro da Odebrecht Infraestrutura, Marco Paulo Hosken explica que o projeto, que já existia em Mato Grosso, foi incorporado pela empresa por possuir as características que a empresa procura. “Buscamos parcerias para incorporar programas sociais em nossos canteiros de obras. O programa Nova Chance integra exatamente tudo que procurávamos, um programa de caráter social que permita reintegrar as pessoas à sociedade”.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/10852/visualizar/