A luta da categoria também cobra dos bancos mais segurança nas agências e o fim das demissões imotivadas.
Bancários realizam última rodada de negociação e podem paralisar nesta semana
Conforme o presidente do SEEB, José Guerra, apesar de já ter acontecido 3 rodadas, não houve muitos avanços para os bancários. “O que percebemos é que a ganância se sobrepõe a valorização e melhorias para os trabalhadores, por isso, os bancos mantém a postura de não apresentar proposta decente”, avalia o presidente que também faz parte do Comando Nacional dos Bancários.
Entre as reivindicações do sindicato estão reajuste salarial de 12,5%, PLR de três salários mais R$ 6.247, vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá: R$ 724,00 ao mês para cada (salário mínimo nacional), melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoecem os bancários. A luta da categoria também cobra dos bancos mais segurança nas agências e o fim das demissões imotivadas.
Com o objetivo de intensificar a mobilização para a Campanha Nacional 2014, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza nesta sexta-feira (05) e sábado (06) o Encontro Estadual dos Bancários, na sede do sindicato. O evento reúne representações regionais e nacionais do ramo financeiro e entre os debates estarão terceirização, valorização salarial, segurança bancária e mobilização nacional nos bancos.