Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 02:46

    Imprimir


Será o terceiro mutirão da Justiça Comunitária realizado este ano.
Será o terceiro mutirão da Justiça Comunitária realizado este ano.
Após intermediar a regularização fundiária de uma área no bairro Osmar Cabral, o Programa Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, continua seu trabalho junto à população carente. Dessa vez, a comunidade beneficiada com os serviços será a do bairro 1º de Março, em Cuiabá. Os atendimentos serão realizados no dia 6 de setembro, das 8h às 13h, na Escola Aristotelino Alves Praeiro.

Será o terceiro mutirão da Justiça Comunitária realizado este ano. O objetivo é levar aos moradores serviços como atendimento jurídico, aposentadoria, confecções de Carteira de Trabalho, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e acesso ao registro de Boletim de Ocorrência (BO). Além disso, a comunidade terá a oportunidade de conciliar débitos junto à Rede Cemat e buscar informações do Programa Bolsa Família, com uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) que estará no local.

A coordenadora da Justiça Comunitária, juíza Gleide Bispo dos Santos, destaca que serão realizadas audiências públicas durante o mutirão. O intuito é colocar em pauta os principais problemas da região a fim de fomentar o exercício da cidadania e da conciliação. “Esperamos atingir o objetivo que é aproximar cada vez mais o Poder Judiciário do Estado da população, notadamente mais carente”, reforça a magistrada.

Outros órgãos, como o Ministério Público, Defensoria Pública, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Polícia Judiciária Civil, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria Municipal de Saúde e as Seções de Atendimento (SEAT) da Previdência Social também participarão do evento.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/11183/visualizar/