Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 17:29

    Imprimir


Mais uma etapa do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, será realizada nesta quinta-feira (14 de agosto), no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé.

O mutirão, que teve início no dia 4, revisará os processos de quase 10 mil recuperandos e inspecionará os seis maiores estabelecimentos prisionais do Estado até o dia 29 de agosto.

No CRC os trabalhos iniciam às 9 horas e serão realizados pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, o diretor do presídio, Winkler de Freitas Lenes, o juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande (MS) e representante designado pelo CNJ para exercer a função de juiz-coordenador do mutirão em Mato Grosso, Albino Coimbra Neto, além do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso e responsável pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário no Estado (GMF), Jorge Luiz Tadeu Rodrigues

Uma equipe trabalha desde o dia 4 de agosto na Sala Vip do Fórum de Cuiabá, onde estão 3.500 processos de réus presos definitivos de nove unidades prisionais do Estado. Eles representam cerca de 70% dos processos de réus que tiveram as ações com trânsito em julgado, em Mato Grosso nas referidas unidades. O mutirão acontece simultaneamente em todas as comarcas do Estado.

Os próximos mutirões serão na Cadeia Pública de Várzea Grande (19/08), Peniténciária Major PM Eldo Sá Correa, em Rondonópolis (20/08), Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (27/08) e Cadeia Pública de Barra do Garças (28/08).





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/11243/visualizar/