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Terça - 29 de Julho de 2014 às 18:50

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A unidade móvel apoia a estrutura já existente para o atendimento ao consumidor
A unidade móvel apoia a estrutura já existente para o atendimento ao consumidor
A unidade móvel da concessionária de água e esgoto da capital permanece até o próximo sábado, 2 de agosto, no bairro Altos da Serra. A unidade está estacionada na Rua Rui Barbosa, Quadra 154, ao lado do Pronto Atendimento de Saúde da Família, atendendo aos moradores da região dos bairros Altos da Serra 1 e 2. No local os clientes podem retirar 2ª via de fatura, atualizar cadastro, negociar dívidas, pedir nova ligação de água, alterar titularidade das faturas, entre outros serviços.

A unidade é um ônibus equipado com quatro posições de atendimento, cada uma composta por mesa e poltronas, notebook com acesso à internet e interior decorado e climatizado para oferecer conforto ao cliente. O atendimento teve início, no Altos da Serra, no dia 21 de julho e já prestou 567 atendimentos para a comunidade. Os serviços mais pedidos foram de alteração cadastral, parcelamento de débitos e religação de cavalete.

De acordo com o gerente de Gestão de Clientes da concessionária, Jorge Aquino, a unidade móvel apoia a estrutura já existente para o atendimento ao consumidor, que conta com três unidades comerciais fixas e uma central de atendimento ao cliente, pelo 0800-646-6115. Segundo ele a operação envolve uma equipe de sete colaboradores capacitados para ampliar e garantir o relacionamento empresa-cliente.

Resolvendo pendências

Segundo o vigilante Dejane Márcio de Freitas, morador do Altos da Serra há oito anos, levar o atendimento da empresa até o morador torna o acesso aos serviços mais fácil e cômodo. “Têm pouco tempo que implantaram cavalete no meu imóvel. A maioria dos moradores da minha rua não tinha hidrômetro e fazia uso de ligações clandestinas. Quando padronizaram tiraram todos os gatos e colocaram os cavaletes e os ramais. Por isso precisei vir para preencher o cadastro e colocar meu nome como titular da conta”, relata.

A dona de casa Neide da Trindade também precisou dos serviços da unidade móvel para resolver as pendências. “Moramos em quatro na minha casa. Antes nós não tínhamos cavalete e por isso pagávamos apenas uma taxa mínima. Agora implantaram o hidrômetro e a conta subiu de mais ou menos 20 reais para 35 reais. Por isso vim pedir para parcelar. Estava com um pouco de pressa e o atendimento foi bem rápido”, disse.

Padronização

O programa de padronização do sistema de abastecimento de água é uma das principais ações da concessionária. A ação adequa ligações e rede existentes aos padrões técnicos e legais atuais, buscando eficiência na distribuição e regularização da água. O programa já padronizou 60 bairros e outros estão em processo de execução. Quando o programa for concluído o município perceberá a melhoria no fornecimento de água.






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