Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Segunda - 27 de Junho de 2016 às 09:26
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


O saguão e as galerias da Assembleia Legislativa estão lotados de servidores públicos em greve há um mês. Servidores da AL dizem que desde às 5h30 a movimentação já começou com certo tumulto.

Hoje (27), eles acompanham a votação do projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA), que é 11,28%, encaminhado pelo Executivo. O projeto prevê o pagamento de 6% divididos em 3 parcelas (setembro de 2016, janeiro e abril de 2017) e o restante, 5,28%, pagos conforme a baixa na Lei de Responsabilidade Fiscal e arrecadação do Estado.

Depois de uma conturbada sessão de votação na ultima quarta-feira (22), a Justiça suspendeu liminarmente a tramitação do projeto , atendendo pedido da deputada Janaina Riva (PMDB).

Acompanhe em tempo real

8h47 - Enquanto os servidores aguardam a abertura da sessão, o governador Pedro Taques (PSDB) se reúne neste momento, em um café da manhã, com 40 segmentos que apoiam o projeto de lei da RGA. As informações são do Gabinete de Comunicação do governo. Guilherme Maluf está presente neste encontro.

8h50 - Há um caminhão do governo fazendo o monitoramento do que acontece na AL e arredores. Os Deputados Sebastião Rezende e Silvano Amaral já se inscreveram.

9h00 - O Fórum Sindical está reunido neste momento, em uma ante-sala da Assembleia com os deputados Wilson Santos, Guilherme Maluf, Max Russi, Wagner Ramos, Baiano Filho, Pedro Satélite, Oscar Bezerra, Nininho, Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho e Saturnino Masson.

9h05 - A deputada Janaina Riva chega no plenário vestida com a camiseta da greve.

9h10 - O deputado Guilherme Maluf discursa para os servidores.

9h21 - Já são 12 deputados inscritos: Coronel Taboreli, Max Russi, Janaina Riva, Dr. Leonardo, Pedro Satélite, Zeca Viana, Silvano Amaral, Emanuel Pinheiro, Eduardo Botelho, Sebastiao Rezende, Wancley Carvalho, Zé do Pátio.

9h22 - O deputado Wilson Santos acabou de chegar na AL, também se inscreveu para a votação, mas foi recebido com vaias e coro como Ih fora.

9h25 - Membros do Fórum Sindical formam grupos e conversam com os deputados na tentativa de convencerem os parlamentares a votarem contra o projeto. A sessão deve ser aberta em instantes.

9h28 - Os servidores cantam na Assembléia Legislativa. O deputado Saturnino Masson se inscreveu e agora já são 14 inscritos no total.

9h35 - O deputado Saturnino Masson disse que o estado tem que entrar em consenso com os servidores.

9h40 - A sessão foi aberta e no total já foram inscritos 20 deputados, como Wagner Ramos, Mauro Savi, Oscar Bezerra, Baiano Filho e Guilherme Maluf.

9h50 - Vão reiniciar o processo legislativo desde o início. Acontecerá a Apreciação pela comissão de mérito e comissão de orçamento. Em seguida, votação no plenário.  O deputado Maluf pediu que os demais colegas ocupem suas cadeiras.????
9h55 - Os servidores pedem que o voto seja aberto e nominal.

9h57 - Maluf explica que a votação será simbólica, porém, será registrado o voto nominal e depois divulgado.

9h58 - A comissão de mérito e orçamento se reuniu e decidiram: 3 votos a favor e 2 contra (Silvano do Amaral e Zé do Pátio). Projeto aprovado na comissão de mérito e orçamento. Prossegue-se a votação em 1ª.

10h02 - Em primeira votação a contabilização de 13x9 a favor do projeto. Romoaldo Junior não está presente. A sessão foi encerrada.

10h10 - Agora, inicia a segunda votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado Zeca já antecipa falando que vai pedir vistas do projeto. Sebastião Rezende concede. Reunião extraordinária para amnahã às 10h para apreciação da CCJ. A Sessão está encerrada.



 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1144/visualizar/